ESP-PB recebe credencial para ofertar especializações Latu Sensu

publicado: 06/01/2022 15h41, última modificação: 06/01/2022 15h41
WhatsApp Image 2022-01-06 at 15.37.19.jpeg

A Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) recebeu credencial do Conselho Estadual de Educação para a oferta de cursos presenciais de Pós Graduação Latu Sensu. Trata-se de um avanço histórico considerável para a formação dos trabalhadores e gestores do SUS da Paraíba.

“É um reposicionamento de possibilidades com relação às formações disponibilizadas pela ESP-PB e nos possibilita, assim como em outras instituições de ensino, a essa oportunidade de ter cursos de especialização com certificação própria”, explicou o diretor geral da ESP-PB, Felipe Proenço.

Segundo Felipe, essa novidade só se tornou viável pelo modelo de Escola de Saúde Pública e, para tal, desde que a Escola foi criada, em 2021, foi iniciado um processo de revisão de todo o Regimento Interno e do Projeto Pedagógico.

“Enviamos esses novos documentos para o Conselho Estadual de Educação, recebemos a visita de conselheiros que conheceram a estrutura da escola e atestaram a viabilidade da realização de cursos de especialização. É uma ótima notícia para começar o ano”, afirmou o diretor.

Para este primeiro momento, o Conselho Estadual de Educação autoriza que a ESP-PB desenvolva três cursos de especialização: em Saúde da Família (para trabalhadores em todos os municípios da Paraíba com edital nas próximas semanas), Formação Docente com Ênfase nas Metodologias Ativas (em desenvolvimento) e Direito Sanitário (prevista para o final do primeiro semestre).