Apoio Institucional faz balanço de participação na I Mostra da Escola de Saúde Pública da Paraíba

publicado: 19/01/2023 17h13, última modificação: 19/01/2023 17h13
WhatsApp Image 2023-01-19 at 15.35.45.jpeg

Na última quinta-feira (18), a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) lançou os anais da “I Mostra da Escola de Saúde Pública da Paraíba: O SUS é o nosso lugar”, realizada nos dias 15 e 16 de dezembro de 2022 e também o e-book “O SUS é nosso lugar”, com os trabalhos premiados na Mostra.

Por ocasião destes lançamentos, é necessário fazer um balanço da participação da equipe de Apoio Institucional da gestão da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES-PB), como representante das três esferas as quais está ligada: a ESP-PB, as Gerências Regionais de Saúde e a Gerência Executiva da própria SES/PB.

O apoio institucional da gestão da ESP-SES/PB participou de diferentes frentes: comissão organizadora, científica e de apoio e mobilização para escrita dos trabalhos, realizado diretamente nos territórios paraibanos. Além disso, promoveu um encontro entre os diferentes tipos de apoio institucional no SUS da Paraíba: apoio institucional da gestão da ESP-SES/PB, da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (SEMS) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), como também escreveu e apresentou suas experiências.

Vale ressaltar que foram 41 trabalhos aprovados e apresentados com a participar e contribuição das apoiadoras e apoiadores e destes, 12 foram premiados e publicados no livro resultante da Mostra.

Para baixar o livro da mostra clique aqui: O SUS É O NOSSO LUGAR

Para baixar os Anais, clique aqui: ANAIS